CEO do PlayStation disse que o PSVR do PS5 pode chegar em 2022.

Na última entrevista no jornal americano The Washington Post, o CEO da Sony Interactive Entertainment, Jim Ryan, ele disse que não acredita que o VR seria um “componente interativo de entretenimento significativo” pelo menos por agora e de acordo com ele, o “futuro do VR” não chegará no ano que vem o que sugere que o PSVR 2 chegará somente em 2022.

A entrevista publicada no The Washington Post falava mais sobre o PS5 e como a jogabilidade mostrava os sentidos através do controle DualSense e os impressivos gatilhos adaptáveis e o feedback como também o áudio 3D. O controle combina muito bem com o que teria no futuro com o VR.

“Eu acho que estamos muito mais do que poucos minutos no VR” disse o Ryan. “PlayStation acredita no VR, Sony acredita no VR e nós acreditamos em algum momento no futuro, VR vai representar um componente de entretenimento interativo significativo. Será este ano? Não. Será no próximo ano? Não. Mas vai chegar em algum momento? Nós acreditamos nisso. E nós tivemos prazer com toda a experiência que nós ganhamos com o PlayStation VR, nós estamos olhando para onde vai o nosso próximo passo no futuro.”

Isso também pode fazer sentido porque para compensar isso, a Sony está começando a distribuir adaptador da câmera do PS4 no PS5 para funcionar jogos do PlayStation VR no novo console e que também vai tirar o proveito do hardware graças ao Boost Mode do console.

Em 2022 pode ser um grande ano do VR, além do sucessor do PSVR do PS4, existem rumores de que o headset AR/VR da Apple também chegará em 2022, será que a Sony escolheu um bom momento para lançar o PSVR 2.0 ao invés de lançar em 2021? Só o tempo dirá.

Fonte: UploadVR

Deixe um comentário