Star Trek Bridge Crew, Space Junkies e Werewolves Within não são retrcompatíveis com o PS5, confirma a Ubisoft. (UPDATE: Informação Incorreta).

A Ubisoft confirmou hoje que alguns títulos do PlayStation VR e PS4 não são retrocompatíveis com o PS5 e isso inclui três jogos do PSVR da empresa como Star Trek Bridge Crew, Werewolves Within e o Space Junkies. Além disso alguns títulos da série Assassin’s Creed também não são compatíveis com o console, veja quais jogos da Ubisoft não vão rodar no console no primeiro dia:

  • Assassin’s Creed Syndicate
  • Assassin’s Creed Chronicles Trilogy Pack
  • Assassin’s Creed Chronicles: India
  • Assassin’s Creed Chronicles: China
  • Assassin’s Creed Chronicles: Russia
  • Risk
  • Star Trek: Bridge Crew
  • Werewolves Within
  • Space Junkies

Porém a Ubisoft não explicou o motivo disso.

Update: A Ubisoft retirou as informações sobre isso no blog Ubisoft Connect, citando informações incorretas.

Um representante da Ubisoft informou via email para vários sites dizendo: “Nós retiramos o post sobre retrocompatibilidade e que tem algumas informações incorretas envolvendo títulos de PS4 e PSVR jogáveis no PS5 via retrocompatibilidade”.

Fonte: Gematsu

Balde de água fria: As versões de PS5 do Hitman III e No Man’s Sky não vão rodar PSVR. Só na retrocompatibilidade.

Segundo o site UploadVR, uma porta-voz da Sony disse que as versões de PS5 de Hitman III e No Man’s Sky não vão rodar nativamente no PS5, porém se quiser jogar no PSVR, terá que jogar via retrocompatibilidade com o PS4 e que neste momento não temos jogos de PSVR para o PS5 anunciados.

Lembrando que o Hitman III e No Man’s Sky suportam upgrade gratuito para o PS5 caso você compre a versão de PS4.

Lembrando que se quiserem jogar PSVR no PS5 terá que pedir um adaptador da câmera no PlayStation Brasil e que o serviço deve chegar por aqui em breve.

Fonte: UploadVR

CEO do PlayStation disse que o PSVR do PS5 pode chegar em 2022.

Na última entrevista no jornal americano The Washington Post, o CEO da Sony Interactive Entertainment, Jim Ryan, ele disse que não acredita que o VR seria um “componente interativo de entretenimento significativo” pelo menos por agora e de acordo com ele, o “futuro do VR” não chegará no ano que vem o que sugere que o PSVR 2 chegará somente em 2022.

A entrevista publicada no The Washington Post falava mais sobre o PS5 e como a jogabilidade mostrava os sentidos através do controle DualSense e os impressivos gatilhos adaptáveis e o feedback como também o áudio 3D. O controle combina muito bem com o que teria no futuro com o VR.

“Eu acho que estamos muito mais do que poucos minutos no VR” disse o Ryan. “PlayStation acredita no VR, Sony acredita no VR e nós acreditamos em algum momento no futuro, VR vai representar um componente de entretenimento interativo significativo. Será este ano? Não. Será no próximo ano? Não. Mas vai chegar em algum momento? Nós acreditamos nisso. E nós tivemos prazer com toda a experiência que nós ganhamos com o PlayStation VR, nós estamos olhando para onde vai o nosso próximo passo no futuro.”

Isso também pode fazer sentido porque para compensar isso, a Sony está começando a distribuir adaptador da câmera do PS4 no PS5 para funcionar jogos do PlayStation VR no novo console e que também vai tirar o proveito do hardware graças ao Boost Mode do console.

Em 2022 pode ser um grande ano do VR, além do sucessor do PSVR do PS4, existem rumores de que o headset AR/VR da Apple também chegará em 2022, será que a Sony escolheu um bom momento para lançar o PSVR 2.0 ao invés de lançar em 2021? Só o tempo dirá.

Fonte: UploadVR

Yupitergrad chegará para o PSVR e Quest em 2021.

A desenvolvedora Gamedust confirmou que o jogo de plataforma de ficção científica Yupitergrad chegará para o PSVR e Quest em 2021. O jogo chegou recentemente ao PC VR.

Junto com o anúncio de novas plataformas, a desenvolvedora também anunciou que vai trazer o modo Time Attack que vai conter os leaderboards online. Também foi confirmado que terá customização de controles, tudo isso chegará tanto para o PC VR quanto novas plataformas.

Fonte: UploadVR

Lembra da esteira do filme Jogador N°1? Agora está se tornando realidade e vai chegar em breve.

Lembra da esteira em que os jogadores usaram no filme Jogador N°1? Pois é, está virando realidade mesmo e deve ser lançado em breve.

O aparelho Infinadeck é uma esteira que permite o jogador se locomover de uma forma segura pelo ambiente na realidade virtual e o tracking funciona de uma maneira bem simples o jogador utiliza um cinto bem longo com um sensor e dois sensores para pendurar nos pés.

Agora segundo o site Skarredghost, que entrevistou o CEO do Infinadeck, a esteira chegará em breve e vem mais boas notícias.

Por enquanto não sabemos sobre a data de lançamento e o preço mas especula-se que seria entre 50 mil até 100 mil dólares.

Veja o vídeo postado há 2 anos atrás quando foi anunciado.

Fonte: Skarredghost

Rumor: Sony vai fornecer telas de OLED para os headsets AR da Apple e o novo headset deve chegar em 2021.

Nota: é mockup feito por um fã.

Muita gente ainda no hype dos headsets de realidade aumentada da Apple e agora os rumores do novo dispositivo ganhou mais um capítulo hoje. E desta vez é a possível participação da Sony na empreitada.

Segundo o jornal japonês Nikkan Kogyo, a Sony fornecerá telas de OLED para os headsets de realidade aumentada da Apple e o headset deve chegar ainda em 2021. O jornal descreve que as telas de OLED da Sony são “imagem de alta qualidade e tamanho/peso diminutos”. O jornal não forneceu muitos detalhes, mas é bem provável que seja um headset AR que segundo os rumores, chegará em 2022, apesar que o jornal japonês disse que deve chegar em 2021 e os óculos AR deve chegar em 2023.

O primeiro headset seria mais para uso doméstico e possivelmente seria voltado para games, com isso, possivelmente o serviço Apple Arcade seria beneficiado com esse novo headset.

Vamos esperar para ver o que vai acontecer.

Fonte: MacMagazine

Sony começa incluir adaptador do PS Camera do PS4 para o PS5 nos novos bundles do PSVR no Japão.

A Sony começou a lançar novos packs do PlayStation VR no Japão e desta vez virá com adaptador da câmera do PS4 para o PS5, lembrando que a câmera do PS5 não deve funcionar com o PSVR atual, pois se quiser jogar jogos do PSVR, deverá usar a câmera do PS4.

Ainda em breve a Sony vai fornecer detalhes sobre como obter o adaptador que não haverá custo adicional para obter.

Lembrando que nestes dias já estavam circulando os rumores do PSVR graças ao update do aplicativo Remote Play para os celulares.

Vamos ver o que vai acontecer.

Fonte: PushSquare

RUMOR: PSVR 2 aparece nas informações no app do Remote Play para o PS5.

O PlayStation 5 está chegando nas lojas e muita gente já está esperando, mas agora vem um novo rumor relacionado ao novo PlayStation VR.

Segundo um usuário no Twitter chamado Lumen, algumas informações sobre o novo headset apareceram na última atualização do aplicativo do Remote Play para o PS4 e que agora também é compatível com o PS5.

De acordo com o usuário, ele achou a informação do próprio app através do arquivos e ele acabou achando alguns códigos referentes ao PSVR 2 e no meio deste código apareceu esta mensagem avisando o seguinte: “Você não pode usar o microfone com o Remote Play quando o Headset VR está ligado” e para completar ele diz o seguinte, “Faria sentido usar essa tecnologia para Headset’s futuros, especialmente com Wi-Fi 6 integrado ao sistema”.

Veja o post completo aqui:

Ou seja, o novo PlayStation VR poderá ser sem fios e também pode ser um headset standalone como é o Oculus Quest.

PlayStation 5 chega ao Brasil no dia 19 de novembro por R$4599 (digital) e R$4999 (com drive de disco).

Fonte: Twitter

Canon entra no mercado de realidade mista. MReal S1 VR anunciado.

A maior fabricante de máquinas fotográficas do mundo, a Canon anunciou o MReal S1, a primeira tentativa da marca no mercado de realidade mista.

O MReal S1 terá uma tela menor do que um celular atual e terá dois conjunto de câmeras estereoscópica na frente do aparelho, um par para realizar a imagem de passagem e outra de profundidade.

A Canon também informou que o headset terá dois modelos, uma com head-mounted ou seja, para pendurar a cabeça e outra com formato de binóculos para pequenas demonstrações.

Modelo head-mounted

O segundo modelo que é um binóculo virá com uma tampa para melhorar o campo de visão para a visualização de um objeto.

Modelo binóculos

Uma coisa interessante neste óculos é que a lente e a tela estão integradas em um dispositivo bem fino, é como se fosse um smartphone.

A Canon ainda não informou se vai vender este dispositivo para o consumidor final, mas abriu as inscrições de acesso antecipado para a indústria de design automotivo.

Fonte: Mundo Conectado