Tudo o que você precisa saber sobre o Oculus Quest 2.

Na semana passada houve o Facebook Connect 2020 onde foi anunciado o mais novo Oculus Quest 2, o novo headset standalone da Oculus do Facebook. Agora aqui terá tudo o que nós sabemos sobre como vai ser o novo headset, quando lança, preços e compatibilidades.

Por dentro do Quest 2.

Quais são os specs?

Resolução: 1832 x 1920

Refresh Rate: 75hz no lançamento e 90hz no futuro.

Peso: 503 gramas

Tracking: câmeras internas

Bateria: De 2 até 3 horas.

Processador: Snapdragon XR2

RAM: 6GB

Capacidade: 64GB ou 256GB

Baterias: Pilhas AA.

Além disso foram adicionados áudio 3D melhorados e algumas melhorias dos controles touch.

Qual é o preço e lançamento?

US$299 (64GB) ou US$399 (256GB)

Data de lançamento?

13 de outubro de 2020 nos EUA.

Será lançado no Brasil?

Não há planos de lançamento no Brasil, pois o Facebook ainda nem deu sinais de querer investir em realidade virtual ou na marca Oculus no Brasil, mas você pode encontrar o headset através de importadores no Mercado Livre.

O headset é compatível com os acessórios oficiais do primeiro Quest?

Sim, será compatível com o Oculus Link o cabo de fibra ótica em que você conecta o Quest 2 com o PC para rodar os jogos PCVR da Oculus Store e também da SteamVR, por exemplo você pode jogar o Half Life Alyx nele com isso. Lembrando que o cabo Oculus Link é vendido separadamente.

Quest 2 vai tirar de linha o Quest 1?

Adeus Rift S (2019-2021).

Sim, antes do anuncio do Quest 2, algumas lojas pararam de vender o Quest 1 e além disso, a Oculus anunciou que também vai suceder a linha Rift, a linha de headsets para o PC e que o Oculus Rift S sairá de linha em 2021 para focar mais na linha Quest que já tem um tracking mais ou menos no nível de um headset high-end.

E os jogos e apps?

Population One, o battle royale VR mais esperado do Quest 2.

O Oculus Quest 2 vai funcionar com todos os jogos e apps do primeiro Quest, Oculus Go e GearVR além de novos jogos com gráficos avançados feitos para o Quest 2.

Sobre os aplicativos em realidade aumentada.

Com o hand tracking que existia desde o Quest 1, o Quest 2 terá um hand tracking melhorado e uso da câmera para realidade aumentada, a Oculus introduziu o Infinite Office, onde o usuário possa navegar na internet, trabalhar, assistir filme e etc utilizando uma tela de realidade aumentada ao invés de usar um monitor ou tv e além disso pode usar teclado físico para parear com o headset. A partir de 2021, os desenvolvedores poderão criar apps e jogos de realidade aumentada, porém tem algumas mas notícias, a imagem da câmera é em preto e branco, pois não tem ainda uma imagem colorida para ficar mais realista, mas isso é o começo do que vem por aí.

E vocês? Vão comprar o Quest 2? Não esqueça de curtir a minha página no Facebook ou seguir no Twitter.

Fontes: Oculus e The Verge.

Deixe um comentário