Spice and Wolf VR 2 confirmado para o PlayStation VR, PC VR, Oculus Go e Switch (via Labo VR).

Spice and Wolf VR 2 estará disponível para o PlayStation VR, PC VR, Oculus Go e Switch (via Labo VR) quando o jogo estiver disponível, a desenvolvedora Spicy Tails confirma.

Por enquanto o jogo não vai suportar Oculus Quest 1 e 2.

Mas “provavelmente” o jogo vai suportar o Valve Index e Windows Mixed Reality, vamos esperar a confirmação oficial sobre isso.

A data de lançamento para o Spice and Wolf VR 2 ainda será anunciado.

Fonte: Gematsu.

Taito e Square Enix anunciam Densha De GO!! Hashirou Yamanote Sen para o PlayStation VR.

O simulador de pilotagem de trem mais famoso do Japão chegará para o PlayStation VR em breve no Japão. Estamos falando do Densha de Go!! a série de simulador de trens da Taito que surgiu na década de 90 nos fliperamas e agora vai desembarcar no VR.

No Densha de Go!! Hashirou Yamanote Sen, você pilota trens na linha Yamanote e outras linhas paralelas como Narita Express, Keihin-Tohoku Line, Saikyo Line e Ueno-Tokyo Line, além de pilotar variados modelos de trens.

O jogo terá mais de 200 missões e alguns modos como Arcade, Ocuhi de Go! Mode (modos condutor e free drive) e o modo VR.

No modo VR, você joga as missões do modo arcade em que tem objetivo de melhorar as suas habilidades de condutor de trem, quanto mais você fizer pontos, mais você vai evoluir suas habilidades e se tornar um “Train Conductor of Light”, mas no modo VR terá 10 missões que se passam nas seis sessões da linha Yamanote e pode pilotar de dia, tarde e noite.

O jogo chegará ao PSVR/PS4 no dia 3 de novembro no Japão e por enquanto não há planos para lançar no Ocidente.

Veja o gameplay do jogo a partir do 35:50.

Fonte: Gematsu.

Tudo o que você precisa saber sobre o Oculus Quest 2.

Na semana passada houve o Facebook Connect 2020 onde foi anunciado o mais novo Oculus Quest 2, o novo headset standalone da Oculus do Facebook. Agora aqui terá tudo o que nós sabemos sobre como vai ser o novo headset, quando lança, preços e compatibilidades.

Por dentro do Quest 2.

Quais são os specs?

Resolução: 1832 x 1920

Refresh Rate: 75hz no lançamento e 90hz no futuro.

Peso: 503 gramas

Tracking: câmeras internas

Bateria: De 2 até 3 horas.

Processador: Snapdragon XR2

RAM: 6GB

Capacidade: 64GB ou 256GB

Baterias: Pilhas AA.

Além disso foram adicionados áudio 3D melhorados e algumas melhorias dos controles touch.

Qual é o preço e lançamento?

US$299 (64GB) ou US$399 (256GB)

Data de lançamento?

13 de outubro de 2020 nos EUA.

Será lançado no Brasil?

Não há planos de lançamento no Brasil, pois o Facebook ainda nem deu sinais de querer investir em realidade virtual ou na marca Oculus no Brasil, mas você pode encontrar o headset através de importadores no Mercado Livre.

O headset é compatível com os acessórios oficiais do primeiro Quest?

Sim, será compatível com o Oculus Link o cabo de fibra ótica em que você conecta o Quest 2 com o PC para rodar os jogos PCVR da Oculus Store e também da SteamVR, por exemplo você pode jogar o Half Life Alyx nele com isso. Lembrando que o cabo Oculus Link é vendido separadamente.

Quest 2 vai tirar de linha o Quest 1?

Adeus Rift S (2019-2021).

Sim, antes do anuncio do Quest 2, algumas lojas pararam de vender o Quest 1 e além disso, a Oculus anunciou que também vai suceder a linha Rift, a linha de headsets para o PC e que o Oculus Rift S sairá de linha em 2021 para focar mais na linha Quest que já tem um tracking mais ou menos no nível de um headset high-end.

E os jogos e apps?

Population One, o battle royale VR mais esperado do Quest 2.

O Oculus Quest 2 vai funcionar com todos os jogos e apps do primeiro Quest, Oculus Go e GearVR além de novos jogos com gráficos avançados feitos para o Quest 2.

Sobre os aplicativos em realidade aumentada.

Com o hand tracking que existia desde o Quest 1, o Quest 2 terá um hand tracking melhorado e uso da câmera para realidade aumentada, a Oculus introduziu o Infinite Office, onde o usuário possa navegar na internet, trabalhar, assistir filme e etc utilizando uma tela de realidade aumentada ao invés de usar um monitor ou tv e além disso pode usar teclado físico para parear com o headset. A partir de 2021, os desenvolvedores poderão criar apps e jogos de realidade aumentada, porém tem algumas mas notícias, a imagem da câmera é em preto e branco, pois não tem ainda uma imagem colorida para ficar mais realista, mas isso é o começo do que vem por aí.

E vocês? Vão comprar o Quest 2? Não esqueça de curtir a minha página no Facebook ou seguir no Twitter.

Fontes: Oculus e The Verge.