Review: Resident Evil 7 Not a Hero DLC.

3199712-chris1

A Capcom lançou neste mês de dezembro a DLC gratuita do Resident Evil 7, o Not a Hero. A DLC chegou junto com a Gold Edition de RE7 e a DLC paga End of Zoe.

Nesta DLC, você controla o veterano da série, o Chris Redfield que está em uma missão para procurar o Lucas Baker e prendê-lo vivo.

A DLC é curta, mas também poderá vivenciar momentos difíceis porque no jogo também existe inimigos diferentes do jogo principal, mas ao contrário do Ethan (protagonista do jogo principal), o Chris já vem equipado com várias armas e itens como visão noturna, metralhadora e etc. O gameplay dele também é bem típica de qualquer fps existente no mercado.

Not_A_Hero___Screenshot_3

Sobre os inimigos diferentes, há um lugar no jogo que fica cheio de esporos (isso me lembra The Last of Us), inclusive existe tipos de criaturas em que você tem que usar uma arma específica para acabar com algumas criaturas especiais.

Bem, só para finalizar o review, a DLC gratuita apesar de ser curta, tem uma história um pouco detalhada para ver o que mais está por trás da maldição da família Baker, mais precisamente do Lucas e ainda apresenta um excelente gameplay para realidade virtual.

Nota: 9/10

Pontos fortes:

  • Boa história
  • Excelente gameplay

Ponto fraco:

  • Curto.

Vejam as três gameplays que o Kenji (dono do site/blog) fez:

Starblood Arena é o jogo para o PSVR na PlayStation Plus de Janeiro de 2018.

starblood-arena-listing-thumb-01-ps4-us-12dec16

Janeiro para quem é usuário do PlayStation 4 e principalmente o PSVR, já vai começar bem com o Starblood Arena no lineup da Plus de Janeiro de 2018.

Starblood Arena é um jogo multiplayer de batalha de naves em que você pode escolher a classe e personagem para batalhar, cada personagem tem sua habilidade. Existem neste jogo, modos deathmatch, carnage de time e cooperativo.

Além do Starblood Arena, o destaque do PS4 ficou para o Deus EX: Mankind Divided e ainda tem o Batman da Telltale e o visual novel Psycho-Pass Mandatory Happiness que tem cross-buy com Vita.

Agora veja o meu comentário sobre a notícia:

Fonte: PlayStation.

 

Sony marca conferência para CES 2018 no dia 8 de janeiro de 2018 e aparentemente o PSVR também está no foco para próximo ano.

A Sony Corporation anunciou a conferência para o dia 8 de janeiro de 2018 que será em Las Vegas. No anúncio oficial você vai ver que tem o PSVR e PS4 Pro na ilustração.

sony_ces_2018_press_conference-1024x520

Lembrando que esta conferência para a imprensa é para a Sony em geral, ou seja vai falar muito além do PlayStation como TVs, câmeras, fones e etc. É bem provável que não vai falar muito sobre jogos, mas pode falar de mais apps ou serviços chegando ao VR.

Na CES 2018, deve haver várias conferências relacionados á realidade virtual como Qualcomm, Intel, Razer e etc.

Fonte: VR Focus.

Review: EVE Gunjack (PSVR/Gear VR/HTC Vive/Oculus Rift)

HighresScreenshot000058f97

A série EVE teve alguns jogos para realidade virtual e uma delas é um simples jogo de tiro arcade com turret. No EVE Gunjack, você atira em vários tipos de naves inimigas com habilidades específicas como kamikaze, mísseis e etc.

screenshot2

O jogo é composta por 20 fases e a estrela que você for conseguir, você desbloqueia mais fases. No jogo você move apenas a sua cabeça e atira em vários inimigos com a sua turret e dependendo do inimigo que for destruir, você pega as caixas que contém um item especial como consertar a turret, mísseis guiados e raio laser.

Afinal de contas, o jogo é curto, mas divertido, o jogo na PSN (onde eu comprei), custa uns R$15,50 e vale a pena pelo preço que se paga.

O jogo está disponível na PSN, Steam e Oculus Store.

Nota: 8,5

Ponto forte: Jogo divertido, bom gameplay e inimigos variados.

Ponto fraco: Curto demais.

Aqui está as duas lives que eu fiz:

Parte 1:

Parte 2:

Jogo avaliado na versão para o PlayStation VR.

Facebook Spaces agora suporta HTC Vive.

Facebook anunciou que agora no novo update de Facebook Spaces, os usuários de HTC Vive podem se interagir junto com os usuários do Oculus Rift.

Pra quem não sabe, Facebook Spaces é um app social para realidade virtual em que os usuários do Facebook podem se interagir no mundo virtual com várias atividades e também pode mudar de cenário em 360 graus com fotos 360 ou cenários virtuais.

Será que vai chegar para outras plataformas de realidade virtual??

Fonte: Road to VR.

 

Review: Pinball FX2 VR (PSVR/Oculus Rift/HTC Vive)

PinballFX2VR_Screenshot_logo_08

Como nos velhos tempos nos fliperamas, mas neste jogo você usa realidade virtual para jogar este jogo de pinball clássico da Zen Studios, neste jogo você sente que está em uma luxuosa salão de jogos com máquinas de pinball para você se divertir.

Embora o jogo inicialmente tem três mesas de pinball, o jogo tem as DLCs de mais mesas para baixar como é no Pinball FX2, Pinball FX3 ou Zen Pinball.

No inicio do jogo parece que você está sentado em um sofá olhando para uma TV na sala de estar.  Nesta TV reproduz uma dashboard para mostrar as mesas disponíveis para jogar e alguns que precisam comprar na PSN ou na Steam. Depois você vai para uma sala em que fica as mesas de pinball disponíveis e você olha para uma máquina e escolha qual que você quer jogar.

PinballFX2VR_Screenshot_logo_02
Esta é o salão de jogos do Pinball FX2 VR.

Agora falando no gameplay das mesas, o jogo tem três mesas disponíveis, o Secrets of the Deep, MARS e Epic Quest, mesas originais da Zen Studios. Ao ver a mesa de pinball, você sente que você mesmo está jogando em uma sala de fliperama, mas de acordo com a mesa, ao redor de você enquanto o jogo rola, aparece objetos temáticos desta mesa por exemplo aparece um tubarão e outros animais marinhos na mesa Secrets of the Deep. O jogo apresenta uma boa jogabilidade e aliás, como está na realidade virtual, dá para jogar de uma forma realista.

PinballFX2VR_Screenshot_logo_11
MARS, uma das mesas disponíveis no jogo.

Nota: 8,5

Pontos fortes:

  • Excelente jogabilidade para realidade virtual
  • Visão realista

Ponto fraco:

  • Poucas mesas para download.

Review feito no PlayStation VR.

Review: Accounting + (PSVR)

accounting-psvr

Um humor qualquer em realidade virtual, o Accounting + é uma experiência com muito humor da Squanch Games para o PSVR, lembrando que originalmente foi lançado em 2016 para o HTC Vive.

No jogo você ficava meio perdido, mas explorando os objetos, você consegue desvendar os mistérios para passar desta fase. No começo do jogo, você tem que achar um óculos de realidade virtual e começar a explorar objetos para passar desta fase. Neste jogo você tem que raciocinar muito para onde vai objeto e o que você tem que fazer, por isso quando eu fiz live deste jogo, eu demorei um pouco para pegar o jeito deste jogo. Mas no decorrer da história, prepare-se para dar muita risada, na minha opinião o jogo tem um humor meio estilo South Park misturado com o Rick & Morty, lembrando que o co-criador do Accounting + é o mesmo criador da série Rick & Morty.

Enfim, o jogo é muito engraçado, mas muito curto. Pelo preço que se paga que custa R$36,90 ou é gratuito na Steam com suporte para HTC Vive, o jogo vale a pena para dar risadas, mas não passa de uma experiência curta.

Nota: 6,5

Ponto forte: Muito humor

Ponto fraco: Experiência curta e alguns puzzles confusos que demoram para pegar o jeito.

Veja a live do jogo inteiro que ocorreu no dia 19/12: