VR Cover lança um novo produto de higiene para o PlayStation VR.

PSVR_Cover_05.jpg

VR Cover anuncia um novo produto feito para o PlayStation VR, a empresa pensou apesar do conforto e o material do VR, que pode gerar muito suor e causar um pouco de desconforto para o óculos. Agora eles resolveram fazer um pad para colocar na parte superior para suportar a cabeça no VR feito de pano que coleta o suor e gera melhor conforto.

Por enquanto o produto ainda ta sem planos para chegar no Brasil

Fonte: VR Focus

 

NCSoft anuncia Blade and Soul: Table Arena para o Oculus Rift.

Hoje a desenvolvedora sulcoreana NCSoft anunciou que está desenvolvendo um spin-off do MMORPG Blade and Soul que combina jogo de cartas colecionáveis e estratégia.

A NCSoft é conhecida pelos MMOs como Guild Wars e City of Heroes. Agora eles estão aventurando na realidade virtual com Blade and Soul: Table Arena.

O jogo vai se passar no mesmo universo do MMORPG Blade and Soul e terá os personagens e lugares do universo do jogo.

Usando os controles Oculus Touch, os jogadores poderão usar para invocar as criaturas e os(as) guerreiros(as) e escolher a estratégia. Os jogadores também tem acesso ao Lab onde os jogadores possam fazer upgrade nos guerreiros(as) antes de entrar em batalha.

Veja o trailer.

Fonte: VRFocus

 

Ubisoft está desenvolvendo um novo jogo para o VR da série Rabbids.

A Ubisoft anunciou durante a conferência da Google, um novo projeto do VR do Rabbids para o Daydream, o óculos da Google.

O título se chama Virtual Rabbids: The Big Plan. O jogador faz o papel de um agente governamental que deve viajar para vários locais diferentes para recuperar os dígitos perdidos que foram roubados pelos Rabbids. Algumas partes da gameplay foram demonstradas, incluindo um level que os jogadores tem que pegar os itens de uma mercearia nas prateleiras enquanto os Rabbids pegam no seu caminho. Outro se passa em uma sala de cirurgia em que os Rabbids jogam para você as ferramentas de cirurgia e tem que ver qual é a ferramenta correta de acordo com a parte do corpo.

virtual_rabbids_screen_1_1487975280

Fonte: VR Focus

Adobe está desenvolvendo um sistema de propagandas em VR.

A Adobe mostrou o protótipo do seu novo sistema de propagandas durante a MWC 2017 em Barcelona. O sistema por enquanto é exclusivo para os apps de cinema como Netflix e Hulu. 

Esse sistema funciona em várias formas, pode interromper por alguns segundos o seu filme ou série para passar propaganda ou enquanto você estiver assistindo aparecer em vários lados como por exemplo pode aparecer a propaganda da Coca Cola como você está vendo na foto acima e ainda o sistema pode distribuir cupons promocionais.

O chefe da Adobe disse que se fizer sucesso esse novo sistema, pode ir para outros apps fora do cinema como apps sociais.

O serviço ainda não tem previsão de quando estará disponível.

Fonte: VR Focus.

Touhou Kobuto V: Burst Battle será lançado neste inverno no Ocidente e suportará o PlayStation VR.

Recentemente a NIS America anunciou que vai levar mais um jogo do Touhou Project para o Ocidente, o Touhou Kobuto V: Burst Battle para o PS4 com suporte para o PlayStation VR. Lembrando que o jogo também será lançado para o Vita.

Originalmente lançado em 2016 no Japão, neste jogo de luta/shoot em up 3D, você escolhe as 9 personagens do universo Touhou e tenta derrotar os oponentes usando os padrões do bullet hell (aqueles jogos de shoot em up maníaco), luta nas alturas com a habilidade de voar e várias combinações para chegar até a vitória. Também tem lutas online ranking mundial e multiplayer local splitscreen. Para mais imersão, o jogo suporta o PlayStation VR que estará disponível no modo de batalha contra o CPU, treinamento e batalhas pessoais, suporta também partida entre VR vs tela social.

O jogo estará disponível no próximo inverno.

Veja o trailer de anúncio:

Fonte: Gematsu

Outro aparelho SteamVR?A LG está trabalhando no VR e o protótipo foi mostrado hoje na GDC 2017.

header-1
SteamVR poderá ganhar mais um óculos além da HTC Vive.

 

A LG está trabalhando em um óculos de realidade virtual para a SteamVR e foi mostrado o protótipo na GDC que começou hoje em São Francisco nos EUA. O protótipo está no estande da Valve e vai entregar “um VR de próxima geração e alta fidelidade”.

Durante a conferência, a LG disse que vai encontrar com os desenvolvedores para pegar o feedback do óculos como parte para começar a produzir em massa o aparelho.

Mas ainda não está confirmado se vai acabar a exclusividade do HTC Vive na plataforma SteamVR. Mas um desenvolvedor da Steam VR falou no Twitter: “Nós estamos expandindo o mundo da SteamVR com nossos amigos da LG”.

A Valve lançou o pronunciamento sobre o novo óculos:

“LG vai revelar o seu primeiro protótipo do headset VR na GDC deste ano em São Francisco, CA, EUA. Sendo exibido no estande da Valve na GDC, o aparelho foi desenhado para ter um VR de próxima geração e alta fidelidade”.

Fonte: VR Focus.

CCP Games anuncia Sparc para o PlayStation VR, HTC Vive e Oculus Rift.

A CCP Games (mesmo produtor de Eve Valkyrie) anuncia o Sparc, o novo jogo de esporte virtual para o PSVR, HTC Vive e Oculus Rift.

O jogo usa movimento do corpo com controle de sensor de movimento e é um esporte rápido e divertido.

O jogo também é online em que pode procurar partidas em busca do oponente, modo espectador que você pode assistir tanto no VR quando na TV e tem desafios e treinamento no modo single player.

O jogo chega ainda este ano e tem o site oficial aqui

Veja o trailer abaixo:

 

Fonte: Gematsu

Farpoint chega no dia 16 de maio para o PlayStation VR.

farpoint-screen-06-ps4-us-13jun16-ds1-670x377-constrain

Um dos jogos mais esperados da realidade virtual da Sony finalmente ganha data de lançamento. O Twitter oficial do PlayStation anunciou que chega no dia 16 de maio. O jogo foi revelado na E3 2016, mas teve uma versão jogável para quem compareceu na PlayStation Experience 2016 que aconteceu em dezembro.

Se você ainda não sabe sobre o jogo, veja:

Farpoint é uma aventura no espaço em VR que se passa em um planeta hostil de aliens. Em uma missão para pegar os cientistas para estudar anomalia em frente ao Jupiter,a ruptura da anomalia que transporta o jogador e os cientistas para um planeta desconhecida de aliens.

Além do jogo, neste dia também será lançado o Aim Controller em que você coloca o PS Move e serve como arma que também inclui o analógico. O controle permite jogar FPS no VR com mais interatividade e imersão.

O controle também terá bundle com o jogo que custará US$79,99 (R$247,16 sem impostos)

Fonte: Dualshockers

Batalha de Robôs!!! Steel Combat chegará para o PlayStation VR no Japão no dia 28 de fevereiro.

A distribuidora japonesa Colopl anuncia que vai levar o Steel Combat para o PlayStation VR nesta terça na PSN Japonesa por 3990 ienes. O jogo foi lançado anteriormente para o Oculus Rift no ano passado.

Desenvolvido pela Eighting (dos mesmos produtores de Ultimate Marvel vs Capcom 3, Battle Garegga e a série Naruto Clash of Ninja), o jogo é de batalha de robôs em que você pode interagir a arena em 360 graus usando as capacidades da realidade virtual do PS4. Os jogadores vão usar o controle para operar o “Voluntary Ranger (VR)” que são os robôs de batalha. Obviamente a vitória é quando a  vida chegar á 0. A chave da vitória se dá por trocar entre dois modos de batalha, modos de curta distância e longa distância ao longo da partida. Também tem modo online para competir contra jogadores do mundo inteiro e também tem um modo de treinamento para tentar aprimorar as suas habilidades.

A versão para o Ocidente ainda não foi confirmado, mas surgiu uma lista de troféus em inglês que você pode ver aqui

Veja o trailer.

 

Fonte: Gematsu

Sony anuncia que vendeu mais de 900 mil unidades do PlayStation VR no mundo inteiro. Será lançado no Brasil e América Latina ainda este ano.

psvr-2-ds1-670x377-constrain

Pelo jeito o VR da Sony não vai flopar quanto o Eyetoy, PSMove e Kinect. O chefe da Sony Interactive Entertainment Andrew House, confirmou que o PSVR vendeu mais de 900 mil unidades de acordo com os dados até o dia 19 de fevereiro.

A falta de unidades ocorrido no final do ano pode ter atrapalhado as vendas do aparelho no final do ano passado, lembrando que a SuperData tinha previsto que antes ia ser de quase 2 milhões, mas caiu para 700 mil unidades devido á essa situação, mos EUA, estava difícil de achar o aparelho em estoque nas lojas bem como outros países também, além disso no começo de fevereiro no Japão, os japoneses começaram a fazer fila para comprar o VR por causa que o novo estoque tinha chegado, mas o óculos da Sony mesmo assim ainda vende muito mais do que os seus rivais para o PC como Oculus Rift e HTC Vive, mas por enquanto só está perdendo para o mobile. Lembrando que a meta da Sony até abril de 2017 é vender 1 milhão de unidades o que não está tão longe disso.

O chefe da divisão PlayStation também confirmou que o óculos será vendido no Brasil e outros países da América Latina ainda este ano, mas não confirmou o preço aqui.

Fontes: Dualshockers e New York Times